O seu perfil nas redes sociais representa sua empresa?

A experiência do usuário é muito importante, assim, como você constrói a identidade visual da sua empresa nas mídias sociais também é.

Imagina uma loja física de roupa, que tem como estrutura física um ambiente planejado, luzes, espelhos, um padrão de atendimento mais formal, com produtos de valores mais altos do que o normal e com estacionamento próprio. Imaginou?

Agora, o que acontece se a comunicação dessa empresa dentro do Facebook, Instagram não condiz com todas características da loja física?

Público que não converte (errado)

Vamos supor que essa loja tem um perfil no Facebook e no Instagram, e comece a realizar postagens diárias ou semanais, nas quais, todas as artes não representam a estrutura que comentamos acima.

Imagine que essa loja, também faz uma comunicação mais informar, não tenha fotos do seu ambiente, não fala sobre o estacionamento e sempre posta “promoção ou cabe no seu bolso”. Captou?

Sim, o engajamento pode funcionar, o público pode amar, mas e se esse público combinar uma visita na sua empresa? O que você ofertou online, condiz com a sua loja física?

É aí, que vem a experiência real do usuário. Está tudo diferente! É mais do que propaganda enganosa, é público alvo frustrado e estratégia errada.

A comunicação dessa empresa nas redes sociais vendeu uma loja que não é daquela forma, ou seja, o cliente não comprou.

Esse mesmo exemplo pode ser repensado de forma inversa, onde o resultado pode ser o mesmo.

Conclusão

E aí, como sua empresa está no Facebook? É a cara da sua loja física e dos padrões que você estabelece dentro da loja?

Vale a pena dar uma revisada na sua comunicação online, talvez, você poderia estar vendendo mais, se estivesse atingindo o seu público alvo.