Há quanto tempo sua empresa não conversa com o seu cliente?

Trazendo esse questionamento para as mídias sociais. O perfil da sua empresa conversa com o perfil do seu cliente no Facebook, Instagram ou outra rede social, que sua loja está presente?

Sua loja física vai bem

Colocando em pauta que a sua loja está localizada na Rua Vencemos, nº 10 na cidade de Vitória, concluímos, que ela tem uma certa relevância, tem cliente fiel, aquele, que dá uma passadinha quando precisa comprar um presente, renovar as roupas, trocar os móveis, talvez fazer uma limpeza, dependendo do produto, que você trabalha. Está aberta em horário comercial e o público local conhece os funcionários e toda gerência.

Entendemos que dentro desse contexto, existe uma comunicação direta e indireta, que acontece todos os dias.

E o seu público online?

Quando migramos para o ambiente virtual, seja um web site, uma conta no Instagram ou uma página no Facebook, já almejamos visibilidade, retorno do conteúdo que estamos publicando por parte dos seguidores que nos acompanha, e sim, isso costuma acontecer no início do trabalho, mas com o tempo, parece que o público ainda é pequeno e ter criado um perfil da sua empresa nas redes sociais, está te trazendo mais trabalho do que lucro.

A internet é gigante, e as vezes o seu conteúdo pode passar despercebido pelo simples motivo, de que, outros milhares de conteúdos estão sendo compartilhados o tempo todo.

Como se destacar e construir sua audiência?

Definir sua persona é essencial para começar a produzir conteúdo relevante, e o Facebook e outros redes sociais, disponibilizam ferramentas, que te auxiliam nesse processo. Com dados precisos, como interesses de público, idade, região e conteúdo consumido frequentemente, você consegue definir, quem é o seu público e qual material produzir para o mesmo, assim, conseguindo mais engajamento (curtida, comentários, mensagens, compartilhamentos) e talvez, seja o momento correto, de iniciar com propaganda paga, pois nesse momento, você já sabe pra quem produzir e o que criar para esse público.

Bom, ai você já está começando um diálogo online entre sua loja e o usuário. A conversão (venda, prestação de serviço) está bem próxima.